Exato. O nome é Filosofia zumbi. Apesar deste título, "Zombie Philosphy" não tem como objetivo apenas falar de mortos-vivos comedores de carne humana, e, muito menos falar de Zumbi dos Palmares (risos). Aqui, você visitante, terá textos reflexivos, poemas, opniões, dicas (música, filmes, livros, jogos...) e análises críticas feitas por este rapaz que lhes escreve.
Este blog falará muitas veses da nossa sociedade, e por que não escolher a figura dos zumbis para representea-la? O zumbi é aquele ser sem vida propriamente dita e racionalidade que anda sem rumo à pocura de carne fresca. Muitas veses somos esse sujeitinho legal.
Aquele que que trabalha o dia todo nas importantíssimas negociações mundiais, chega em casa à noite exausto sem ter tempo par sua mulher e filhos, não chega a ser um zumbi? Aquele mendigo que passa o resto de sua vida pedindo "ajuda" debaixo de uma ponte também é um zumbi. O jovem soldado que vai à guerra e promove a morte jurando amar e proteger o seu país é outro morto-vivo. O moleque que passa a maior parte do seu tempo na TV, videogame ou computador não está excluído dessa grande massa de zumbis (eita merda...nem eu escapo de mim mesmo).
E, por que o título está em inglês mesmo? Ora, eu gosto de inglês... Sofra...<<<(Antônio José prof. matemática do Evolução)
Enfim, espero que se divirta, lembrando que aqui não se diz o que é certo e o que é errado, afinal, nem eu nem você temos conserto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário